domingo, 27 de julho de 2014

Aurora

O frio pinga nas gotas da chuva
que cai com barulho suave
e me empurra para o dentro de dentro.
No meio do meu peito uma melancoliazinha é pescada
em um lance delicado como a gota que pinga e nem me acorda.
Ela vem raspando em tudo até romper a pele.
Reconheço a cor da tristeza
me banho em suas águas
sorrio de banda
acarinho a pele rompida.
Recosto meu rosto cansado
em Teu corpo
e de repente sei que a tristezinha
virou flor.
Florzinha do campo, mimosa,
mimada,
como aquelas da infância em frente à lagoa salgada
e quente.
Quente como meu peito agora -
quente com calor que envolve a gota gelada.
Quente no regaço do corpo do homem
que transforma a flor da melancolia
em suave espera
pelo romper do sol.

(Julho de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário