terça-feira, 20 de abril de 2010

Primeiras letras

Por brincadeira, e por amor à criança que fui:


O meu sítio

Um dia, eu e mamãe fomos para o sítio.
Quando nós chegamos lá, nós fomos dormir!
Eu passei uma noite tão tranquila!
E mamãe também!
No outro dia eu comi tanto...
Minha barriga quase estourou!
Eu dormi o dia inteiro.
Só acordei no outro dia!
Eu fui para a aula com tanto sono.
Quase que eu morria de sono.
Eu voltei e caí na cama.
Quando eu acordei, eu levei um susto!
Tinha 1 rato no meu quarto!
Eu matei o rato com 1 vassoura!
O rato ficou todo estremecido!
A vassoura ficou toda suja do rato!
A empregada nunca mais quis varrer o chão!
Mamãe teve que comprar outra vassoura!
Mamãe gastou 300.000.000 de cruzeiros.
Apareceu 999.000.000 de ratos lá em casa.
Nós chamamos a polícia!
A polícia prendeu todos os ratos!
A delegacia ficou lotada de ratos!
E nós ficamos livres dos ratos!

(escrito em 8 de maio de 1976, quando eu tinha acabado de completar 7 anos)

Um comentário:

  1. Seria uma delícia poder ver a caligrafia em que este textinho foi escrito...
    Pires d'Almeida

    ResponderExcluir